quarta-feira, 1 de abril de 2009

Deputado apresenta voto favorável à PEC dos policiais militares

Com informações do portal da Câmara dos Deputados


O deputado federal e delegado de polícia João Campos (PSDB/GO) apresentou, nesta sexta-feira (31), na Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania da Câmara dos Deputados (CCJC), voto em separado favorável à proposta de Emenda Constitucional nº 300/2008, que altera a redação do § 9º, do artigo 144 da Constituição Federal.


A PEC 300/2008 estabelece um piso remuneratório para os policiais militares e integrantes dos Corpos de Bombeiros Militares dos Estados, cujo valor não poderá ser inferior à remuneração dos policiais militares do Distrito Federal. O piso remuneratório valeria também para os policiais militares inativos.


Em seu voto, João Campos afirma que a proposta evitaria “situações impensáveis, mas de fato existentes, que são os Estados mais ricos pagando os piores salários do País aos seus policiais, o que significa que Estados mais pobres pagam salário dignos.”


Além da análise das Comissões, a PEC 300/2008 dependerá de votação em dois turnos pelos plenários da Câmara e do Senado para que seja aprovada.

Um comentário: